. Polícia divulga nomes de presos na Operação Dupla Face | Tv Centro Oeste

Thursday, Apr. 24, 2014

Polícia divulga nomes de presos na Operação Dupla Face

Escrito por:

|

13 de agosto de 2012

|

Postado em:

A Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Judiciária Civil, cumpriu no início da manhã desta segunda-feira (13/08) sete mandados de busca e apreensão domiciliar e dez mandados de prisão preventiva, em Cuiabá e no município de Pontes e Lacerda, todos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, durante a operação “Dupla Face”, que tem como objetivo o combate ao tráfico de entorpecentes.

Durante a ação foram presos: Alison da Conceição Oliveira, de 29 anos, Aparecido Fernandes, de 52 anos, conhecido por “Cido”, Ivanildo Rodrigues Lima, 32 anos, Glauciele Henrique da Silva Leite, 25 anos e Henrique Bruno Santana.

Também foram cumpridos mandados nas unidades prisionais de Cuiabá contra Lindomar Rodrigues Madureira, de 31 anos, Joedson Barreto Barbosa, 30 anos, Weverson Oliveira da Silva, 24 anos e Gláucia Aparecida da Silva Espírito Santo de 27 anos.

Outra envolvida, Elaine Dias de Oliveira, ex-mulher de Joedson Barreto Barbosa e irmã de Lindomar Rodrigues, teve a prisão preventiva decretada e está foragida.

A polícia também cumpriu mandado de busca e apreensão na empresa Serginho Motos, localizada no bairro São Roque, em Cuiabá, suspeita de envolvimento com o crime de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas.

O trabalho investigativo iniciou em dezembro de 2011, para apurar o fornecimento de droga nos pontos de comércio ilegal dos bairros Jardim Umuarama, Jardim Vitória e Três Barras, em Cuiabá. Segundo a polícia, essa foi uma importante operação de desarticulação de uma grande cadeia criminosa.

Os policiais civis levantaram informações e identificaram que o grupo criminoso era organizado por dois presos, Lindomar e Joedson, que de dentro do presídio comandavam o esquema e a distribuição de drogas.

A Polícia Civil constatou que o outro acusado, Alisson, era o responsável pela gerência do tráfico comandado pela dupla. Ele fornecia a droga para os locais de venda conhecidos como “boca de fumo”, que eram de responsabilidade das irmãs Gláucia e Glauciele.

O outro envolvido com o esquema, Aparecido, que está preso na cidade de Pontes e Lacerda, era quem fornecia a droga para Lindomar. Ele comprava o produto ilícito em maior quantidade e distribuía para o grupo em Cuiabá. Já Henrique recebia e passava para Gláucia e Glauciele. Os presos, Weverson e Ivanildo, considerados clientes de Alisson, faziam a distribuição para as bocas de fumo.

Nas buscas realizadas pela Polícia Civil foram apreendidos diversos documentos, aproximadamente R$ 7 mil em dinheiro e um veículo GM Corsa ano 2011/2012 adquirido com as atividades ilícitas.

As investigações foram presididas pelos delegados da DRE, Gustavo Garcia, Alana Cardoso e Juliana Chiquito com apoio de suas equipes de policiais.

A operação “Dupla Face” contou com a participação dos investigadores da Gerencia de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Grupo de Operações Especiais (GOE), Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) e da Delegacia Regional e Municipal de Pontes e Lacerda.

Fonte: O Documento

Espalhe essa notícia

Artigos relacionados

PM prende homens com animais silvestres em carro
Aeroporto de Pontes e Lacerda será reestruturado
Segurança na fronteira com a Bolívia preocupa produtores rurais de Pontes e Lacerda

Sobre o autor

tvcentro-oeste

Deixe um comentário sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Popups Powered By : XYZScripts.com