Tuesday, May. 26, 2015

Prazo para isenção de taxa do Vestibular da Unemat termina hoje

Escrito por:

|

20 de março de 2012

|

Postado em:

O prazo para os candidatos interessados em pedir a isenção da taxa do Vestibular da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) 2012/2 termina nesta quinta-feira (22/03). O pedido deve ser feito pela internet e os documentos comprobatórios devem ser encaminhados pelo Correios até a sexta-feira (23/03). As inscrições para o vestibular iniciaram na última sexta-feira (16/03) e seguem até o dia 15 de abril, o valor da taxa é de R$ 90,00.

A Unemat está oferecendo 2.680 vagas, sendo 1.960 vagas para cursos regulares e outras 720 para cursos na modalidade de ensino a distância por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB/Unemat). Entre as novidades deste concurso vestibular está a oferta de quatro novos cursos: Medicina (30 vagas) – campus de Cáceres, Administração (40 vagas) – campus de Juara, Geografia (40 vagas) – campus de Colíder e Engenharia Elétrica (50 vagas) – campus de Sinop. Em todos os cursos, a Unemat reserva 25% das vagas para candidatos que se declarem negros ou pardos por meio do Programa de Integração e Inclusão Étnico-racial (PIIER).

Para solicitar a isenção da taxa os candidatos devem se enquadrar às exigências: ter renda familiar inferior a dois salários mínimos, ser doador regular de sangue ou ser profissional técnico da educação superior da Unemat. O procedimento da inscrição com isenção de taxa requer que o candidato se inscreva no site: www.unemat.br/vestibular e após enviar a solicitação de isento, deve imprimir o comprovante, assiná-lo e protocolar em uma das 36 agências dos Correios credenciadas e que estão espalhadas por 25 cidades de Mato Grosso. O candidato receberá o comprovante de solicitação de isenção autenticado pela agência dos Correios, no momento de entrega dos documentos.

O resultado dos pedidos de isenção aceitos serão divulgados no dia 28 de março deste ano, cabendo recurso que pode ser protocolado até dia 30 de março. O candidato que tiver seu pedido negado poderá confirmar a inscrição com o pagamento da taxa, imprimindo o boleto bancário no endereço: www.unemat.br/vestibular no período de 09 a 16 de abril e efetuando o pagamento até 16 de abril.

As provas do vestibular serão realizadas nos dias 27 e 28 de maio em 20 cidades de Mato Grosso, podendo o candidato optar em que lugar quer realizar as provas. O resultado final será divulgado a partir do dia 13 de julho e as aulas começam no dia 30 de julho deste ano.

As provas serão realizadas nos municípios de Alta Floresta, Alto Araguaia, Aripuanã, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Colíder, Confresa, Cuiabá, Guarantã do Norte, Jauru, Juína, Juara, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, São Félix do Araguaia, Sinop, Sorriso e Tangará da Serra.

Fonte: Assessoria/Unemat

Artigos relacionados

Segurança pública é tema de reunião entre Produtores Rurais, Empresários, Policia Militar e Prefeitura
Decreto altera horário de funcionamento de órgãos públicos municipais de Vila Bela
Wancley e Maluf apresentam projeto que reduz carga horária do serviço social

Deixe um comentário sobre isso

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Imagem CAPTCHA

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Popups Powered By : XYZScripts.com